Ajude a escolher o nome do Mascarado da Cachoeira do Abade

Cavalhadas e Pirenópolis andam de mãos dadas. A representação da batalha entre mouros e cristãos é reconhecida nacional e internacionalmente, trazendo todos os anos milhares de visitantes a Pirenópolis para conhecer esta tradição.


Nas Cavalhadas, destacam-se os cavaleiros bem vestidos e a encenação da batalha. Mas o fator cômico da festa surge com os Mascarados: cavaleiros montados ou a pé, utilizando máscaras de boi, de animais e também mascaras de pano. Os Mascarados são uma atração a parte, e tem grande reconhecimento dentro da festa, como uma das peças mais importantes das Cavalhadas.


No turismo eles também são prestigiados. Diversas formas de representação são trabalhados pelos artesãos de Pirenópolis, como Mascaradinhos de Biscuit, Máscaras de papel, objetos de barro, etc.


Uma das sensações são os Mascarados em tamanho real, que enfeitam pontos da cidade e são um convite para uma boa foto. Produzidos pelo artesão Alex Botega, são feitos em liga especial e cada um tem uma pintura e gestos únicos.


Mascarado de Pirenópolis na Cachoeira do Abade seleciona um novo nome
Vá no nosso Instagram (@cachoeiradoabade e participe. Basta curtir a página e deixar a sua sugestão de nome.

Nós da Cachoeira do Abade somos amantes da tradição Pirenopolina, e agora contamos com a companhia de um Mascarado para alegrar ainda mais as trilhas da Cachoeira do Abade. Infelizmente, nosso amigo ainda não tem um nome, e gostaríamos de contar com a ajuda de nossos seguidores e visitantes para batiza-lo.


Criamos então uma promoção no Instagram, dando a oportunidade para nossos visitantes batiza-lo.


Basta acessar o Instagram da Cachoeira do Abade @cachoeriadoabade, seguir nosso insta e comentar o seu nome. Deixe a imaginação correr solta, podendo dar quantas opções quiser.


O vencedor irá ganhar UM PAR DE INGRESSOS COM DIREITO A ALMOÇO na Cachoeira do Abade.


Contamos com a participação de todos.


Passeio em Pirenópolis com trilhas em Cachoeira do Abade
Crianças e adultos fazem a festa com o nosso Mascarado de bermudão

192 visualizações0 comentário